Feijão no pote de sorvete. OU como se fuder ao criar expectativas.



Expectativas. Elas vem em pote de sorvete. Dos grandes. Você abre correndo. Se decepciona. É feijão.
Mas e ai? A culpa da decepção é de quem guardou o feijão no pote ou da sua expectativa em encontrar o sorvete? Eu acho que dos dois. Um pote de sorvete, inicialmente, deveria ter sorvete, não? afinal de contas, ele é UM POTE DE SORVETE. É o que ele promete. Como se houvesse um luminoso na frente e dissesse: “aqui tem sorvete geladinho, cremoso e bom”. Mas, se existe a mínima possibilidade de alguém guardar feijão ali, você precisa contar com ela. Precisa se preparar pra ela. Precisar saber. 

Quem guardou o feijão, tem que entender que esta brincando com a expectativa do outro. Que sabe que aquele pote é morada de outra coisa. Mas, ainda assim, o utiliza pra armazenar o que tem. O que precisa. Ou seja, feijão. Eu só posso oferecer feijão.

Como lidar com a vontade do “prometido” sorvete? Como lidar com as frustração de não receber o que se esperava? Como lidar com a culpa de achar que a culpa (culpa vem sempre carregada de outras. Nunca é singular), de não ter sorvete  ali é sua, já que você deveria ter olhado antes -  só pra ver o que tinha dentro - antes de desejar? Porque né, como assim você teve a ousadia de achar que um pote de sorvete só poderia te oferecer sorvete, meu bem? Esse pote é grande. Dá pra guardar sopa, macarrão, canjica, e até um coração. Que no caso, é o seu! Cabe, viu? Cabe direitinho.

Então, acho que juntar os cacos. Frear os desejos. Chorar feito criança que machucou o joelho. Comer uma fruta. Deitar no colo de amiga. Tomar algo pra acabar com o enjoo. Se perdoar. Chorar pra caralho, porque não tem jeito mesmo. Aprender a não criar expectativas (até a próxima vez que você as criar). Se recolher. Sarar. Saber reconhecer possibilidades. Guardar todas as fotos. Ser monotemática. Respeitar o luto. Ficar muito puta. Ter pena de si mesma. Ter raiva de si mesma. Ter muita raiva de quem colocou a porra do feijão no pote. Ouvir uma música boa.  E devolver o feijão pro congelador. É só o que você pode fazer. 

Comentários

Postagens mais visitadas