Você sabe como se fala amor em Russo?




Eu poderia falar de estrelas. As cadentes, as desenhadas no cantinho da folha. As que formam constelações lindas, que tenho vontade de tatuar no corpo.
Poderia falar da música que, por uma incrível confusão, conheci e que ouço compulsivamente. Ela é dolorida. Mas é linda e intensa. Traz pra perto. Complementa.
Falar da chuva e do cheiro das plantas molhadas, que me dão a sensação de aconchego profundo, também seria uma possibilidade.  O sabor do bolo de chocolate. A Shakira e o Batman. Os remédios tomados antes de dormir.

Talvez, falar sobre Saramago, fosse uma boa opção. Você sabia que ele usa a pontuação de uma forma bastante particular?  Ler um livro dele é um exercício intelectual desafiador. E eu chorei tanto, quando conheci sua Fundação, que fiquei com vergonha do responsável pela entrada. Ter me visto sair, com a cara vermelha e inchada, feito um porquinho bebê, não deve ter sido bom. Bom, foram os vídeos e declarações de amor lindas entre Saramago e Pilar. Ah, sobre isso nem sei o que dizer. Existe um documentário. Promete que vai ver?

O Bicho da Seda. As correntes marítimas. A fórmula da coca cola. O jeito certo de andar de patins. O grupo novo e bem legal do Whats app. O sonho de conhecer o deserto do Atacama. A dúvida de como usar o óleo essencial de limão. O suporte de amigas incríveis. O medo da entrega - e a vontade de me entregar pro que eu sempre quis viver. O frustração de não ter tido paciência pra aprender a tocar violão. O curso de escrita. As contas que nunca fecham. O Gim, que quero tanto experimentar. O pão com alho da Carla. Ah, que tentação.

Tem Maritacas na árvore que fica em frente da janela do meu quarto. Tem pés de goiaba no condomínio. Já fiz geleia, inclusive. E não sei nada de Moda ou Modal. Repeti 4 vezes em Estatística na faculdade. E só passei na 5 porque Jesus é o senhor! Obrigada, viu? O Ed Sheeran e a música que não ouvi enquanto falava sobre algo que me deixou perplexa. A construção diária, que é tão bonita e me tira sorrisos de canto de boca. Cuidar é o mínimo pra se ter. 

Você sabe como se fala amor em Russo?

Talvez seja sobre isso que eu queira falar. Que quero aprender como se fala amor em Russo. Talvez!

Comentários

Postagens mais visitadas