Eu não sei errar!



Como você lida com seus erros? Existe clareza, acolhimento, um olhar frio e calculista em cima do que acontece e sai fora da curva do que é correto pra você e pro outro? Como isso funciona? Você se questiona? Tenta entender o que poderia ter feito de diferente? Se martiriza, carrega cruz, se enxerga falha ou consegue rir de si?

Eu não gosto de errar. Não gosto de falhar, apesar de ter plena consciência da máxima de que só erra quem faz. Quem realiza. Quem dá passo além.
Ainda assim, não gosto. Principalmente, quando a falha envolve alguém. Os sentimentos de alguém. O coração de alguém.  Ai, a cruz fica mais pesada. Machuca mais as costas. Fica difícil de carregar.

E  mesmo assumindo toda responsabilidade pelos passos equivocados, ainda sinto frio na barriga, angustia, tristeza e uma sensação péssima de: O que eu fui fazer?

Então, é pedir desculpas. Se mostrar falho. Se entender falho. Se perdoar, ou ao menos, tentar se perdoar. Até que o coração acalme. Que a alma doa menos. Que o caminho siga e que, lá na frente, você tenha crescido com o que aconteceu.

É O QUE DÁ, NÃO É?


Comentários

Postagens mais visitadas