Não Esqueço


"Não esqueço o que você falou 

Cê dizia que era assim que você sonhou 
Não esqueço como começou 
Cê sabia que era forte, não acreditou"

Lugares secretos, dentro, fundo, intenso. Como água parada que reflete e é espelho.
Lembranças e desejos. Numa mistura que é bolo que não sola. 

"Tudo o que eu fiz foi por você  
Agora vem dizer que o que rolou foi bom, mas já foi, acabou 
Pediu pra me ver a semana inteira 
Me ligou na quarta-feira querendo só conversar"

Porque o passado se fez presente. Se fez pungente. Se fez pulsar em ritmo de coração acelerado, em meio ao jardim com árvores lindas, com troncos de cor canela e fotos que eram amor. 

"Pode até ser que eu me iludi 
Que você só queria descobrir 
Até onde iria chegar aqui dentro de mim 
Me ver se entregar, me perder pro fim"

Da janela do tempo, onde o futuro é receio, anseio, motivo de apostas e tendência a garrafas de vinho jogadas na lixeira do prédio. Que pegar um avião, no meio do dia, é aventura de arrepiar. E ver estrelas, motivo e querer profundo. 

"Não venha me dizer 
Que quando eu te toquei, te beijei 
Tudo não fez sentido 
Eu sei bem que você nunca vai se esquecer 
De como tudo foi pressentido"

O encaixe do que sempre era pra ser. Promessas e promessas, que são reais, verdadeiras e encantadoras. Porque a verdade deveria ser rotina. Deveria ser prova do que não se vê, só se sente. 

"Eu quero te levar pra aquele lugar 
Só pra te mostrar 
Sei que vai lembrar 
Foi você que me pegou e disse: Quero mais 
Mas não acreditou"

Não tem caminho. Não tem possibilidades. Tem só presente e cuidado. Que é importante, por todos os anos. Todo tempo. Todo amor.

Que bom!

 


 




Comentários

  1. O amor é algo incrível. Ele adormece por anos, se afasta por centenas de quilômetros... mas quando ressurge, nos encanta como doces poemas na parede, paisagens encantadoras e até em pequenos atos: num orvalho que cai, num passeio a dois no bosque, num toque, num olhar, num beijo. Você perde o ceticismo e passa a acreditar que a vida tem sentido, tem uma razão. Tem amor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas