Como é o caminho para o reencontro?


Como é o caminho para o reencontro?

Não acredito que ele seja mágico, cheio de truques de tv, ou com estrelas cadentes que se desmancham aos seus pés.
O caminho , pra mim, é como dia inteiro de trabalho. Ônibus lotado. Dor de cabeça.  E aquela saudade que não cabe no peito - e você não sabe de onde vem. Porque existe saudade do que não se viveu, sabia?  E eu sinto muito. Tanto. Que as vezes me afogo em todas as ausências desconhecidas.

O caminho pode ter nuvens carregadas e pés apressados, pra se abrigar da chuva, no meio do seu horário de almoço.
Pode ter cinema em dia de semana. Música que dá um soco na sua cara, sem aspas, de verdade. Que soco na cara é forma de expressão, mas é sentimento de nocaute. Daqueles que te tiram do prumo, porque ter rumo às vezes é muito perfeito.

A estrada pode ser reta ou ser curva de Santos. Com vista linda de montanhas e a sensação de que você não pode bobear pra não cair. Alguns tombos não dão frio na barriga. Não são festa de borboleta. Não dançam feito bailarina. Eles te deixam caída. Por muito tempo. Até que você tenha forças e mãos que suportem e acolham o peso das suas escolhas. E te levantem, levem suco de laranja fresquinho, beijem seus dodóis e mostrem a cor de um pôr do sol no Arpoador. 

O caminho tem datas marcadas. Tem dias lindos com sorrisos fáceis e colo de amigos. Tem mãos dadas em uma avenida enorme num lugar que é casa. Tem gatinhos que gostam de você e te acompanham pra varanda fria, quando você não consegue mais dormir e precisa respirar ar gelado pra limpar o coração e as expectativas idiotas que você criou. Que eu crio expectativas até pra comprar shampoo. Cabelo lindo e cheio de vida ajuda a aplacar dores mal curadas. Tenho certeza!

Seguir em frente é caminho. Tomar café com bolo quentinho é caminho. Viver o que você sempre teve vontade, é presente. Chorar escondido, sorrir com paisagem linda e dançar, com os braços pra cima, em uma boate que você sempre quis ir, é poesia. Com sorriso no rosto. Olhar pro futuro. E liberdade sem limites. 

As escolhas são suas. As vontades são suas. A coragem é só sua. E o resultado do que você colhe é tão incrível e te faz tão mais forte, que é corredeira e força da natureza. Não tem jeito. Pois a vida te dá de presente o presente. E você abre os pacotes feito criança afoita. Rasgando a embalagem com curiosidade. Querendo descobrir o que tem dentro. E entendendo como ser feliz.


Comentários

  1. Para olhos alheios, nossas escolhas podem parecer precipitadas, descabidas ou até irresponsáveis. Mas é a coragem, o amor e o sonho de vencer na vida que nos norteia, e isso vira combustível para nossas escolhas. Afinal, nosso destino é o que nos define.

    E é essa nossa determinação de fazer o nosso destino que nos permite cultivar as boas lembranças para viver intensamente o presente e preparar nossa trilha para o que queremos (ou sonhamos) para o futuro.

    Devemos sempre olhar pra frente e seguir trilhando nossa estrada, um passo de cada vez. O tempo é o senhor da razão, mas quem o temporiza somos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas