A noite ardo!


A luz entra pela fresta da cortina. 
No horizonte, vem furacão. Daqueles que você precisa ir pra local seguro, tampar com madeira as portas, e tirar todas as roupas do varal. Porque senão, ele levará tudo. Absolutamente tudo o que você conhece como sendo sensato, sublime, sutil. 

Que o medo anda de mãos dadas com a vontade. E eles passeiam, riem, comem jujubas vermelhas e fazem planos de plenitude e dieta sem carboidrato. Pois planejar troço fácil é coisa de quem acha a vida doce. E ela não é. Acredite! Ou é, mas depende da quantidade de açúcar que você esta disposto a colocar no café. Eu coloco adoçante. Que tenho preguiça do que me dá trabalho.

E faço bolo de banana, molho de macarrão, pastel pro amor da minha vida e brigadeiro, que é pra enrolar e congelar. Pois meus planos hoje são: viajar pra onde tenha amor me esperando. Um congelador cheio de potinhos. Encontro de amigas e amigos na minha casa. Sorriso de filho satisfeito e feliz. Música boa e que mexa com a alma. E grana sobrando no banco pra comprar Tequila. Ou Gim, que quero aprender a beber. Me ensina?

Vinícius disse:

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:

– Meu tempo é quando. "

Vem?



Comentários

Postagens mais visitadas