Somos muitas! Somos Nove. Juntas, somos multidão!


Quando uma mulher revoluciona, ela revoluciona tudo ao redor.
Ela muda a ela e aos outros. Ela move montanhas. Ela arranca raízes podres. Abre buracos de plantio. Libera uma força e uma vontade que não tem como não alcançar o outro.

Mulher é força da natureza. Das tempestades mais fortes. Que lavam tudo. E que deixam renovação e terra pronta pro crescimento de coisas novas.

Porque mulher floresce. Mulher é flor!


"Em janeiro desse ano, eu comecei a me amar. Já tinham-se passado uns 5 meses após a separação e, um belo dia, eu cansei de me culpar por não ter o casamento que queria ou a vida q queria. Olhei pro meu filho e pensei q agora ele precisava mais de mim do que antes e comecei um trabalho interno de autovalorização. Parei de reclamar do cabelo, da pele, das estrias q a gravidez me deu e comecei a valorizar o q eu achava bonito: minha personalidade. Parei de me preocupar com o que os outros achavam que eu devia ser e me afastei daqueles que tentavam me moldar. Comecei a lembrar de quem eu queria ser antes de deixar a vida me sufocar. E fui em busca disso. O ano está na metade, estou cheia de planos, zoando a p**a toda e só quero aquilo q me diverte ao meu lado... deixei a seriedade apenas para o trabalho. E assim, mudei.rs"

"Minha revolução pessoal tem sido aprender a realmente ficar sozinha comigo mesma. Mas não é ficar sozinha sem macho. Ou sem macho fixo. É olhar pra mim de verdade. É aprender a ficar em silêncio. A parar de gritar com o mundo. De priorizar qualquer coisa menos eu. Eu percebi que até o cigarro era uma relação de distração. De tirar o foco de mim. De ocupar o tempo. Tá sendo difícil pra caralho. Mas to indo. Avançando. Parei de fumar há 13 dias. Tentando me ouvir. Menos tempo no telefone. Tá difícil pra caralho, mas tá indo."

"A minha foi a separação e uma mudança de casa
Tava de saco cheio de estar de saco cheio
Basicamente
30 dias depois me apaixonei e me fudi, ooooobveooo"

"Lendo e estudando descobri que não tenho necessidades de carregar culpas do passado pois se não foi o correto que apliquei nas decisões que tomei obviamente era porque eu desconhecia a verdade real e pura .Estou neste mundo para aprender. Portanto me amo mais ,me respeito mais e caminho com mais atenção com meu verdadeiro EU"

"Este ano eu resolvi cuidar de mim de verdade. Corpo, alma e coração. Tô realmente levando a academia à sério. Tô fazendo acupuntura, tô indo ao médico regularmente, comecei a fazer terapia. Adiei estas coisas por anos. Eu TB resolvi q não vou mas engolir um sapo q tenho engolido por anos, para manter a harmonia. Ao contrário, tô querendo cuspir marimbondos em cima de quem me fez engolir estes sapos.  Tb decidi trazer pessoas que fazem parte do meu círculo virtual, para a vida real. E tem sido incrível. Outra decisão é a de cortar sem cerimônia e sem aviso prévio pessoas que já contabilizaram mais de 3 vacilos comigo. Já dei chances demais. Guardarei minha paciência e amizade pra quem realmente merece. E tenho metas De fazer coisas q nunca fiz todos os meses. A vida é muito curta pra gente viver sempre do mesmo jeito"

"A maior revolução pessoal deste ano que iniciou foi me amar, principalmente amar e ter gratidão profunda e sincera por tudo o que passa na minha vida.  Amar cada marca de expressão, cada ruga, cada celulite. Sempre achei me amaria quando acontecesse x coisa. Me amaria quando estivesse mais magra, quando o corpo estivesse mais durinho, quando o cabelo estive assim, a sobrancelha... E quando esse dia chegasse, eu seria  muito feliz. Mas  nunca chegava. Aí descobri o quanto é poderoso me amar a cada dia. E ter gratidão por tudo o que acontecesse. E uma revolução aconteceu aqui dentro. E sou profundamente feliz me amo, hoje e agora."

"Foi trabalhar minha Autoestima
Até pra não cair em outro PN
Não aceitar migalhas nem menos do q eu mereço
Pra mim foi uma mudança enorme
Perceber e descobrir novamente meus valores, relembrar meus gostos, retornar a minha personalidade Alegre e bem humorada
Tudo isso foi minado ao longo do último relacionamento
E o desafio é me envolver novamente sem cair nessa de novo"

"Minha revolução pessoal ainda tá na parte dolorida, ainda tá na parte de perder, de ser arrancando, de se decepcionar. Ainda não vejo um caminho mas não perco a fé, sei que vou sair disso renovada. Uma hora, mais cedo ou mais tarde, a maré baixa e eu vou conseguir andar na areia tranquilamente."

A minha maior revolução pessoal foi voltar a me conectar com quem eu sou e o que eu gosto. Ler vários livros por mês. Brincar com meu filho de forma entregue e feliz. Aprender a usar batom vermelho. Fazer uma caipivodka deliciosa. Sambar até de manhã, sem culpa.
Me abrir pra vida. Não ter medo da entrega (mesmo depois do terremoto). Ir pra cachoeira. Soprar dente de leão. Acreditar na minha capacidade de resolver as coisas sozinha, que eu havia esquecido como era.
Foi saber que eu conseguiria levar e buscar meu filho do colégio. Fazer as compras do supermercado sem suporte. Pendurar a planta na parede. Fazer amigos novos. Resolver coisas burocráticas. Saber ser sozinha. Saber ser unidade. Saber ser minha. De novo!



Comentários

  1. Nada como um dia após o outro, enfrentando um leão por vez, reencontrando aquele seu "eu" adormecido. Levante, respire fundo e viva seus sonhos!!! Você merece toda a felicidade do universo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas