Das coisas que sei escolher




Eu queria ser amiga da Maria Ribeiro, da Céu, da Rita Wainer, da Clarisse Falcão, de umas meninas de cabelo vermelho e tatuagens lindas, de quem saca muito de música, sabe onde tem saraus e faz drinks maneiros de gosto bom.

Queria ser amiga da Rita Lee, da Tulipa, da Adelia Prado, da Alice Ruiz, de quem me apresente praias esquecidas, o melhor bolo de chocolate do mundo e saiba ouvir. Porque ouvir o outro é mergulhar em um mundo de infinitas possibilidades, e aqui, nesse universo particular, tenho muito pra mostrar, pra quem quiser vir, ver, OU VIR.

Quero ser amiga da Marília Sampaio, da Estefi Machado, da Ingrid Ferreira, da Djamila, da minha mãe, que sempre foi porto seguro, mas que nunca se permitiu fazer grandes amigos. Coisa que sempre fez questão de frisar em mim.

Quero mesmo ser amiga da Mallu Magalhães, da Leandra Leal, da Marisa Monte, da Ana Medeiros, de quem saiba fazer fotos lindas no celular, ria até chorar - que é coisa cheia de poesia - goste de abraçar, encher balões de festa e saiba desenhar um gato melhor que eu. Porque um gato feito de oito é coisa tão indigna que dá vergonha de mostrar.

Queria ser amiga da Cris Lisboa, Autumn Sonnichsen, Rita Lobo e Ivete, que ela deve ser tão, mas tão divertida, que seria garantia de muitas e boas risadas.

Queria poder findar essa lista, mas ela é imensa e cheia de gente que vale à vontade, apena, e com certeza, a entrega. Mas ontem, em uma conversa no whatsapp, com a minha amiga amor, depois de um jantar divertido e muito acolhedor, eu disse a frase mais acertada de todos os tempos: “ eu tenho dedo podre pra Homem, mas pra amigo, graças a Deus, não!”.


Porque eu tenho Carla, Fernanda, Daniela, Marcelle, Marcia, Adriana, Laila, Lau, Kell, Carol, Bianca, Cris, e uma infinidade, que é finita na quantidade, mas infinita no amor, de pessoas amigas. De gente de verdade. De gente que chora das merdas que faz ou que a vida apronta. De gente que ri de si mesmo. De gente que tem alma nobre, coração gigante, olhos de brilho intenso e flor.

Gente que conversa, questiona, concorda em partes, me sacode, me acolhe, esta junto e acredita, apesar dê.
Gente que esta junto e acredita.
E como é lindo esse lance de acreditar.


Obrigada! 

Comentários

Postagens mais visitadas