Coração de aço, derrete com abraço e beijo.



Se recolher. Aceitar seu tempo. Sentar, olhar pra si. No sofá, em frente à TV, ao fogão, com uma panela cheia de ingredientes que darão o resultado do que você fizer com eles. Porque você pode escolher. Pode ocupar o vazio com um pertencimento que é importante e pungente. Pode ser corredeira, queda de cachoeira. Mas, também, ser água mansa, que corre leve e fluida, num ritmo próprio e só seu.

Então a água da máquina de lavar avança pela cozinha, adentra a sala, e depois de um dia divertido e feliz, mas que te tirou as forças de abrir os olhos, você tem que sair correndo pra não nadar em sabão em pó, e limpar toda a bagunça. Ai, você lava a cozinha, passa pano na casa inteira, ajeita o que falta, e gradece as “mazelas” que as vezes acontecem. Porque elas te fazem criar coragem de consertar tudo, e ainda, aprender com o que você vive, transformando as experiências em algo melhor. Thanks God!

Que a lista de qualidades desejadas foi totalmente preenchida, a não ser, por um leve detalhe. E eu ri. Porque ser trolada pelo senhor soberano no universo é quase uma honra, né? ELE deve estar prestando muita atenção em mim. E achando que a minha vida esta muito parada. Muito séria. Muito rotineira. Entonces, bora fazer com que ela olhe pra cima e diga: O SENHOR ESTA DE SACANAGEM, COMANDANTE? E eu obedeci. Que sou dessas. Adoro ser mandada.

Pertencer a uma tribo. Pertencer aos braços e abraços de quem te quer bem. Pertencer aos ouvidos de quem quer e pode te ouvir. Ganhar marmitinhas com comida gostosa. Ter o cabelo pintado, conselhos engraçados, que sorriso é combustível pra dias difíceis, e receber a seguinte mensagem de uma amiga: “ vou de adicionar em um grupo de nerds safadinhos. Tem uns caras maneiros lá”, é de agradecer, de joelhos, por tudo que você recebe da vida. 

Mais uma vez, Thanks God!

Comentários

Postagens mais visitadas