Você não é só peitos. Você é flor. Você é flor!




Você cita a escala de Likert, para mostrar que você tem mais que peitos, e porra, sabe alguma coisa da vida, além da cor do batom da mulher da novela. Que inclusive, é coisa que não faz ideia de qual seja.

Enquanto chora, com uma música boba, em frente ao computador do seu trabalho, entende que é momento raro quando você se olha com amor. Quando você consegue ver que é incrível, cheia de afeto e flor. Que é poesia pura, daquelas que se recita em cima de uma cadeira, em frente do bar, e dos seus amigos, que irão, com certeza, amar.

Caso você não saiba, posso tentar te contar. Não ter freio de mão puxado é uma bosta tão grande, mas tão grande, que nem botando o sapato de molho, se você pisar, dará para tirar.

Então lembro que ela fez pão com alho e azeite, na frigideira. Coisa deliciosa e daquelas que eu não conhecia. E serviu prosecco em taças lindas, que consegui alcançar no armário alto. O que me deixou orgulhosa por fingir que tenho mais altura do que de fato eu consigo ter., mas não conto pra ninguém, claro.

A caixa de livros veio cheia de possibilidades. Porque é isso que tenho vivido. Daquelas que você acha que acertou na escolha. Daquelas que você acha que se equivocou absurdamente. E daquelas que dão frutos maravilhosos. Que cantar Evidências no Karaoquê, ao lado de uma amiga que faz caipirinha de uva pra você, é resultado de coisas acertadas. Tenho certeza!

Hoje, olhei pra traz e pensei: “ quanta coisa eu vivi em uma semana”. E afirmei, ainda mais, como a vida pode surpreender e te fazer girar nos calcanhares, se você estiver aberta a receber. E nem faço ideia se estou. Porque dou um passo por vez. Vivo um dia por vez. E aproveito pra olhar a vista de janelas amplas, abraçar gente querida e amassar cachorros que enchem meu peito de amor.

Ganhei uma saia linda e sinto vontade de rodopiar pela mata, com cheiro de chuva, barulho de cachoeira e pés na grama. Porque quero sentir a força e o cheiro de coisas que importam. Ser inundada de importância deve acalmar coração aflito.

Quero Rescue e cheiro de incenso bom. Bolo de festa e pés quentinhos, também. E café, por favor, café. Que aprendi a beber em Lisboa. Que me ensinou sobre vinho e sobre voltar a amar. Se é que isso ainda acontecerá. 

" O meu pensamento tem a cor do seu vestido, ou o girassol que tem a cor do seu cabelo"

Comentários

Postagens mais visitadas