Páginas Vermelhas


Menina, divirta-se. Use, abuse, seja rasa, seja leve e nem ligue pra essas coisas que você acredita, e que na verdade, você nem sabe se existem. Tudo bem, elas existem. Mas fingir pode ser uma ótima alternativa pra sorrir mais, não acha? Então, se desprenda. Não se apegue. Não tenha cuidado, ou receio. Vá lá e pule de cabeça, pra que se tenha muitas histórias incríveis, e outras, nem tanto, pra contar.

Queira todos os livros, ouça todas as músicas - porque sabemos que você sempre foi feita de cor e som. Emoldure letras, tire fotos lindas, faça milhares de bebidas geladas com frutas, e sorva, cada golinho, com lascívia e luxúria, que é o que você merece. Você sabe!

Despedace esse coração. Depois cole com cola resistente, ou não. Porque ele se quebrará de novo e de novo e de novo. Não tem jeito, coração foi feito pra sangrar! E isso pode até ser poético, daquele jeito meio Vinícius, que era de amor que vivia. Amor, cigarros e whisky. E ele era um charme, né? Apesar dos corações, e dos copos, que despedaçou.

Continue sonhando em um dia estar nas páginas vermelhas daquela revista que você adora. Em ser fotografada por aquela mulher que, além de escrever maravilhosamente bem, faz fotos de deixar qualquer mulher linda, mais linda ainda. Que ela é dessas, capta almas.

Se permita ficar entediada com piadinhas sem graça. Com cantadinhas baratas. Com desejos alheios, que não fazem o menor sentido. Que te dão preguiça e vontade de se enfiar embaixo da coberta, com um bom café e um livro. Coisa bem mais produtiva.

Respeite a falta de vontade de se mostrar pra gente nova. Que se esconder tem sido resultado de um cansaço tão grande. De uma falta de vontade imensa de não se dar pra quem não quer receber nada, além de sexo e ego inflado. E você tem tanta coisa pra entrega imediata. Tanta coisa. Distribuir isso pra quem não merece, é jogar fora pedaços valiosos e uma energia que você não tem mais. 

Ao mesmo tempo, não tenha medo. Como eu já te disse ali em cima. Se jogue, esqueça tudo o que eu disse e se jogue. Ou então, se proteja. Ou leia, beba, dance, grite raivosamente, olhe pro mundo com desejo. Faça o que tiver que fazer, mas por favor, não se esconda.

Que é pro caminho de portas fechadas que seu coração esta caminhando. E se ele lá entrar, sabe-se quando vai sair. Seu coração é coisa boa demais pra desperdiçar. 


Comentários

Postagens mais visitadas